sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal


Pessoal feliz Natal e um Ano novo repleto de felicidade!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pensa nisso.

É manga de comer, manga de camisa ou mangá de anime??????

uma GRANDE questão a se pensar. Pensem comigo...

Porque sempre tem 1 palavra com 2 significados ou mais????

Por exemplo, laranja.

Como eu vou saber se a pessoa ta me perguntando se eu gosto da cor laranja ou se eu gosto da fruta laranja???

Pensa nisso.

Segundo topico:restart

Restart é um botão de reiniciar ou uma banda???

Eu prefiro ele como botão... E vocêis?????

Você sabe como o justin bieber vai morrer??? Ele vai balançar o pescoço para arrumar o cabelo, vai quebra-lo e vai sangrar até morrer.

PS: Esse dia vai ser tão feliz....

Bem.... não tenho mais o que falar..... Dê ideias para nos falarmos aki.

PSS: Se você gostou da postagem PENSA NISSO. veja o video de um menino no yotube.http://http://www.youtube.com/watch?v=BsVtTV1l9hg&feature=related

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

homenagem a meu amigo

Eu tenho um best friend forever menino. E vou fazer uma postagem em homenagem a ele. Bem.....
ele gosta de empadas:









Ele gosta de naruto:









E claro....... É MEU BFF:













PS: Ele tem um blog DEMAIS de uma passadinha lá: http://http://tyrynhas.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chow Chow

Cão de língua preta-azulada (ou roxa) , que poderia indicar um ancestral muito antigo. Em seu país nativo, a China, o Chow chow caçava e guardava os templos. Um dos imperadores T'ang tinha um canil com 2500 cães.
Capitães de navios ingleses davam às cargas mistas da China o nome de "chow chow" e os cães acabaram sendo incluídos nessa categoria. Felizmente, esse cão não sofreu muitas mudanças desde os tempos antigos, pois continua sendo um animal doméstico, delicado, tranquilo e auto-confiante.
PADRÃO DA RAÇA
ASPECTO GERAL: cão ativo, compacto, bem estruturado, lombo curto, acima de tudo, bem proporcionado, de aspecto leonino, porte digno e orgulhoso; a cauda é, claramente, portada sobre o dorso.
CARACTERÍSTICAS: língua de cor azul escuro, calmo, bom guardião, singular por seu andar curto e saltitante.
TEMPERAMENTO: independente e fiel, mas distante.
CABEÇA: crânio largo e achatado, stop moderado. Bem cheio sob os olhos. Focinho de comprimento moderado e largo dos olhos até a ponta. A trufa é grossa, larga e sempre preta, com exceção dos exemplares cor creme e quase branca, para os quais, a trufa de cor clara, é admitida, e, nos azuis e fulvos, admite-se a trufa da mesma cor do pêlo.
OLHOS: escuros, amendoados, bem pequenos e bem delineados. Nos exemplares azuis e fulvos admite-se olhos da mesma cor do pêlo. Os olhos devem ser perfeitos sem entrópio, mas jamais deverão ser penalizados em razão do tamanho.
ORELHAS: pequenas, espessas, extremidades levemente arredondadas, eretas, rígidas e bem afastadas, inseridas acima dos olhos, voltadas para a frente, ligeiramente convergentes, o que dá ao cão a expressão característica da raça de ar carrancudo. Essa expressão jamais deverá ser o resultado do efeito do enrugamento natural da testa.
BOCA: dentadura de dentes fortes e bem alinhados: os maxilares são fortes e apresentam uma articulação perfeita em tesoura, regular e completa, isto é, os incisivos superiores sobrepõem-se tocando aos inferiores em contato justo e inseridos ortogonalmente ao maxilar. A língua é de cor azul escura, assim como, os lábios e o palato. As gengivas são, preferencialmente, pretas.
PESCOÇO: forte, cheio, moderadamente curto, bem inserido nos ombros, ligeiramente arqueado.
ANTERIORES: os ombros são musculosos e oblíquos. Os membros anteriores são, perfeitamente retos, de comprimento moderado e com boa ossatura.
TRONCO: antepeito largo e bem profundo. Costelas bem arqueadas, mas não em barril. Dorso curto, horizontal e forte. O lombo é robusto.
POSTERIORES: musculosos, jarretes bem curtos, com um mínimo de angulação, essencial para o andar curto e saltitante, característico do Chow. Metatarso aprumado e o jarrete não se flexiona para a frente.
PATAS: pequenas, redondas, "pés de gato", aprumadas sobre os dígitos.
CAUDA: raiz inserida alta e portada completamente deitada sobre o dorso.
MOVIMENTAÇÃO: passada curta e saltitante (stilted/guindée). Os membros, anteriores e posteriores, deslocam-se em planos paralelos.
PÊLO: seja longo ou curto.a) Longo: muito abundante, denso, reto e eriçado. A textura do pêlo é tosca e a do subpêlo é suave e lanosa. A pelagem é, particularmente, densa em torno do pescoço, onde forma uma juba e, na face posterior das coxas, em fartos culotes.b) Curto: abundante, denso e reto; menos eriçado que o longo; textura felpuda. Qualquer redução artificial do pêlo, modificando a silhueta natural do Chow, deverá ser penalizada.
COR: pêlo unicolor: preto, vermelho, azul, fulvo, creme ou branco; freqüentemente com tonalidades, mas sem manchas ou de cores diversas. Sob a cauda e na face posterior das coxas a cor é, freqüentemente, mais clara.
ALTURA: na cernelha, macho: 48 a 56 cm; fêmea: 46 a 51 cm.
FALTAS: qualquer desvio, dos termos deste padrão, deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade.
NOTA: Melhor não escrever isso aqui

Chakra

Você gostaria de ter o poder de se multiplicar apenas gritando uma palavra japonesa enquanto faz um movimento com a mão? Invocar monstros gigantes apenas encostando no chão? Bem.... é isso que aocntece em naruto. Para eu ser sincera, eu não sei muito sobre naruto, mas eu conheço um site em que tem a temporada de naruto inteira online, se quiserem ver, Aki está o link:

http://http//liganaruto.blogspot.com/2008/04/naruto.html

Pokemon

http://http://www.youtube.com/watch?v=WnI56roWTCE,

Vou colocar as traduções aki eu baixo.

1°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1054381/
2°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1054382/
3°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1054383/
4°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1054384/
5°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1101975/
6°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1101979/
7°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1321940/
8°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1101985/
9°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1127209/
10°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1197785/
11°TEMPORADA:http://http://letras.terra.com.br/pokemon/1477059/

sábado, 4 de dezembro de 2010

Mandem


Mandem comentarios falando do que vocês querem que nós postemos no blog!!!!!



Novidades dos filmes de Harry Potter

Eu e minhas amigas achamos que as relíquias da morte são: a pedra filosofal, a varinha (que nao é a varinha de Alvo Dumbledore), e a capa de invisibilidade em que Harry ganha no natal, que ninguém sabe quem o deu de presente de natal.
Harry morre no próximo filme, Harry Potter e as relíquias da morte parte dois, mas depois renace.

Como todo mundo sabe, inclusive os não-fãs e odiadores da série, Harry Potter é isoladamente a série cinematográfica e literária mais bem sucedida de todos os tempos, com 420 milhões de livros vendidos e mais de 6,2 bilhões de dólares de bilheteria. Mas em uma recente lista feita pela revista britânica Heat e divulgada pelo site do jornal The Telegraph, as fortunas dos protagonistas surpreenderam muita gente.Sim, isso também não é novidade. Emma Watson (Hermione Granger), Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Rupert Grint (Ronald Weasley) enriqueceram muito interpretando o trio protagonista da série Harry Potter desde o seu primeiro filme Pedra Filosofal, em 2001, tendo Daniel ganhado incríveis 25 milhões de libras somente para os dois últimos filmes.

O ator Daniel Radcliffe, protagonista da série Harry Potter, em recente entrevista ao site estadunidense The Hollywood Reporter, falou um pouco das características que diferenciam, em sua opinião, as duas partes de "Harry Potter e as Relíquias da Morte".Veja abaixo o comentário do ator que, para quem já leu o livro "Relíquias da Morte", pode parecer muito óbvios.
“O último filme vai ser muito, muito rápido e com uma carga de ação, e ele é como um filme de guerra. Se tivéssemos feito este livro em um filme, o material que teríamos que cortar seria maior nesta parte. [...] É muito tranquila (a primeira parte) em relação ao que o próximo vai ser. No próximo filme, já que você tem todo o enredo já criado, você pode simplesmente apreciar o tipo de loucura de toda a ação."Radcliffe também comentou ainda a constante pressão a qual o elenco estava submetido para filmar as duas partes ao mesmo tempo, sendo que algumas cenas eram reescritas um dia antes de serem filmadas, causando uma sensação de incerteza não
vista nos filmes anteriores.A primeira parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" já está nos cinemas de todo o mundo, e sua segunda parte chegará no dia 13 ou 15 de Julho.


A atriz Evanna Lynch, que interpreta Luna Lovegood, concedeu uma nova entrevista à Hero Complex na qual ela fala sobre a sua ligação com a personagem e sobre as qualidades que ela tem, como a calma independente da situação.
“Eu senti que se alguém tivesse que interpretá-la, tinha que ser eu. Era como estudar para um exame de matemática. Estudei para ser ela, eu realmente gosto dela. Acho que partes de mim são como Luna, mas eu sou diferente. Eu tinha que estar na audição, então disse ‘Eu sei que você pode ter ideias de como Luna é, mas aqui é como eu a vejo.’”
Evanna também fala sobre a atitude positiva e o comportamento de Luna em “Relíquias da Morte”, e de como ela continua firme e calma mesmo quando está presa no porão da Mansão Malfoy.
“Eu não acho que Luna mudou. A questão é que ela é muito calma quanto a si mesma. Ela tem que ser um pouco mais séria do que o normal (em Relíquias da Morte) e tem que aceitar que os tempos são sombrios. Luna sempre vê o lado positivo e tem uma espiritualidade sobre si mesma. Ela não acha que a morte é o fim.”

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ar, Terra, Fogo e Água




Para você, que gosta de mangas com relação ao 4 elementos, poder, medo, suspense, amor e sabedoria. Preste atenção nessa postagem. Vamos começar com a história que esse desenho trata. Bem, Tudo começa em um mundo, onde, havia 4 nações, a nação do fogo, a tribo da água, o reino da terra e os nômades do ar. Cada nação, controlava o elemento de sua tribo. Porem, havia uma exceção, a cada geração, uma pessoa de uma determinada nação, era escolhida para possuir o grande poder de controlar os 4 elementos, esse era chamado de avatar. No entando, a nação do fogo queria mostrar seu poder, e começou uma guerra violenta, deixando as outras 3 estações com medo de seu enorme poder. O avatar tentou impedir que a guerra comessase, mas não conseguiu, e morreu. Logo, o proximo herdeiro nasceu aang era seu nome. Mas esse por sua vez, não queria ser o grande avatar. Ao tentar fujir com seu bisão voador, aang foi pego por uma tempestade e caiu no mar. Para sobreviver, fez uma bolha de ar para ele e seu bisão, e assim ficaram por 100 anos, dormindo em um sono que parecia ser eterno. Mas, Katara e Soka, irmãos da tribo da água, acham o avatar, em uma pedra de gelo perto de seu povo. Eles ajudam aang em suas aventuras, para ele aprender a dominar os 4 elementos, e derrotar o senho do fogo, que causou toda a dor e terror que o mundo sofreu, e sofre.
Aang, o garoto careca na foto acima, é o novo avatar, Ele é um dominador de ar, e por sinal, controla esse elemento muito bem, mas tem dificuldade em aprender os outros 3. Ele é doce, e odeia maltratar a vida, por isso, temo o dia da grande batalha contra o senhor do fogo, que já está prevista para acontecer. Ao lado esquerdo, há Katara e Socka. Katara é a ultima dominadora de água da tribo do sul, mas, no começo da serie, não sabe dominar a água bem, Mas ao londo da aventura, ela vira uma otima dominadora, mestre em cura e em batalha. Katara é doce, mas na hora H, pode liberar uma raiva que nenhuma pessoa já tenha visto. Socka é o irmão de Katara, ele não é um dominador de água, mas é otimo com bumerangue,e ao longo da jornada, vira um grande espadachim. Socka é bem humorado, e sempre acha uma hora para fazer uma otima piada. Socka tambem é meio louco, mas não deixa de ser um otimo amigo, e um otimo guerreiro. Socka e Katara, levam com si uma triste história, quando eram crianças, a nação do fogo atacou sua tribo, e a mãe deles foi morta protejendo a ultima dominadora de água, que era Katara, sua filha. Acima deles, tem um bisão voador, ele é um animal que todo domindor de ar tem, o de aang se chama Happa, e é onde eles viajam quase o tempo todo. A habilidade especial de Happa é voar. Entre o aang e a katara, um pequeno lemore está, ele é o MOMO. Que, por sua vez, foi achado pelo aang, e os acompanha a viajem inteira. Acima de aang, Zuko, ele é o principe e herdeiro do trono, que, ao desrrespeitar seu pai, foi banido da nação do fogo, com amissão de achar e matar o aang. Uma busca que demorou 3 anos. Zuko tem apenas uma coisa em mente, pegaer o avatar, recuperar a sua honra, e voltar a morar na nação do fogo, ao lado de seu pai e sua irmã. De quem tem ciumes por ser uma criança prodigio na dominação de fogo.





SCHNAUZER


É sabido que os cães costumam sentir amizade pelos cavalos. Mas existem os que tem uma verdadeira predileção pelo nobre animal: entre estes sobressai o schnauzer. Quando na Europa, central especialmente, estava quase completamente coberta de grandes bosques e os viajantes deviam fazer cansativas travessias em diligência, a presença do schnauzer era indispensável: durante o trajeto diurno corria ao lado dos cavalos, quase nos seus calcanhares; cada tanto, adiantava-se a eles para inspecionar o caminho, latindo furiosamente quando advertia algo suspeito. Nas horas noturnas acomodava-se junto ao pontilhão. Hoje, temos conhecimento, de que os Schnauzers são cães de certa forma antigos, através de pinturas de Albrecht Dürer, Rembrandt e outros, datadas de meados do século XV. As origens deste cão são confusas e pode-se vincular com as do terrier mais antigo. Por outra parte, o schnauzer é um verdadeiro terrier; na Itália, na França e outros paises é classificado entre os cães guardiões, cujas tarefas cumpre com grande valentia; isto não impede, entretanto, que seja considerado entre os terrier, como bem diz o seu nome alemão de schnauzer pinscher ( "pinscher" significa, precisamente, "terrier" e Schnauzer que deriva da palavra alemã, que significa FOCINHO, referindo-se aos pêlos abundantes que a raça apresenta na região do focinho, que ao alongar-se, forma BIGODES, aparentando-se mais a uma BARBA ABUNDANTE, que é a principal característica das raças Schnauzers, além das longas sobrancelhas.). Provém de Württemberg, da Baviera e de Baden-Baden, mas há muito tempo que se difundiu, também, na Suíça setentrional e na Alemanha, com o nome de pinscher de pêlo duro. Suas múltiplas qualidades (é forte, vigilante, muito robusto, rude, dinâmico, fiel, inteligentíssimo) fazem dele um cão particularmente apto para a guarda e a defesa pessoal e também para a companhia; graças a seu caráter jovial e graciosa fisionomia, caracterizada pelo pêlo do focinho, que ao alongar-se , forma "bigodes" e sobrancelhas muito longas. Com o nome de Wirehaired Pinscher (Pinscher de Pêlo Duro) , pela primeira vez, um Schnauzer foi apresentado em uma exposição canina oficial, na Alemanha, em 1879, sendo que, a primeira Exposição Especializada de Schnauzers, somente viria a acontecer em Stuttgart, Alemanha, em 1890. Atualmente, de acordo com critérios da F.C.I., os Schnauzers pertecem ao Grupo 2, onde estão incluidos os cães do tipo Molossos, Boiadeiros Suiços, Pinschers e Schnauzers . O Schnauzer Miniatura ganhou popularidade internacional a partir da Segunda Guerra Mundial, chegando mesmo a ultrapassar o Schnauzer Standart em número de registros. Existem três tamanhos de Schnauzers, sendo eles:
Miniatura ou Anão
Standard
Gigante
A cores encontradas nos Schnauzers são:
Sal e Pimenta
Preto
Preto e Prata
Branco.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Akita


Proveniente da Província de Akita na Ilha de Honshow é reconhecido como Patrimônio Natural Nacional do Japão.
Cão do tipo Spitz ou seja: cão de orelhas triangulares, cauda enroscada com a mesma aparência das raças nórdicas como o Husky, Samoyeda, Malamute do Alaska.
Sua origem mais admitida é a de que teriam sido feito cruzamentos entre o Kari, o mais antigo cão de Japão e o Chow Chines. Além de um excelente cão de guarda, foi criado também para a caça de grandes animais como o alce, o antílope, o porco do mato e o Yezo, um grande urso existente no Japão que pode chegar a até 350 kg.
Seus sentidos como a visão, o olfato, e a audição são muito apurados, isto faz do Akita um ótimo cão de guarda.
É um cão extremamente quieto, seu latido é considerado um alerta real, pois só late quando há alguma coisa errada.
SUA EVOLUÇÃO
Na época chamada de Edo que foi de 1.603 à 1.867, apenas aos nobres era dado o direito de Ter um Akita, que era homenageado em cerimonias especiais.
Na era MEIJI que foi de 1.868 à 1.912 o Akita foi usado como cão de combate pois era moda no Japão como as rinhas de hoje. Nesta época o Akita foi cruzado com o Tosa , um forte cão japonês.
Por volta de 1.930 felizmente esses combates foram banidos pelo prefeito da província de Akita e a raça voltou a sua função inicial, que era a caça.
Em 1.927 para a preservação da pureza da raça que por pouco não foi extinta, foi criada a "Sociedade Akita Inu Hozankai "do Japão.
Quando em 1.931 foi considerado Patrimônio Natural Nacional, o governo japonês tomou todas as precauções para preservar a raça, até o ponto de interditar sua exportação.
Até hoje o Akita é tão importante para o Japão que o governo se encarrega de manter um campeão Akita, mesmo que seu proprietário não tiver condições de faze-lo. No Japão é chamado de "Ichi-Ban" que significa "numero um". A raça foi introduzida na Europa por volta dos anos 70. A introdução da raça nos Estados Unidos se deu após a guerra. Lá chegando houve uma mestiçagem com cães do tipo molosso e com pastores alemães, por volta de 1.940.
A grande diferença entre os dois tipos: o japonês e o americano fizeram com que ambos países desenvolvessem seus tipos separadamente criando assim o japonês do tipo spitz; focinho mais fino, orelhas eretas, não muito grandes e inclinadas para a frente, sua estrutura física moderadamente robusta, tipo de raposa.
O americano como característica uma estrutura física mais robusta, suas orelhas maiores, o focinho mais grosso e quase sempre de mascara negra, alem de poder ser malhado.
Depois de muito tempo, isto é em 1.992 ao padrão japonês foram acrescentados alguns detalhes que destinguiam os dois tipos, como a mascara negra, que foi considerado como falta e a cor malhada não considerada como preferida.
Assim seguiram os dois tipos, um caminho feito lado a lado até que em Junho de 1.999 a FC I (Federação Cinológica Internacional) dividiu definitivamente o Akita em duas raças diferentes, todos os Akitas tem até o dia 31/ 12/99 para serem avaliados por trens juizes, os quais decidirão a qual tipo pertencem os exemplares.
Os nomes terão as seguintes definições: o americano passa a ser chamado de " GRANDE CÃO JAPONES" , o japonês continua a chamar-se "AKITA" e segue seu antigo padrão. Outra definição importante é a proibição dos cruzamentos entre as duas raças à partir de 01/01/2.000.
UMA LENDA - CURIOSIDADE
A lenda mais bonita e mais conhecida no Japão é a do cão chamado " Hashiko ".
"Hachiko" nasceu na província de Akita no ano de 1.923, seu proprietário , o professor Eisaburo Ueno do Departamento de Agricultura da Universidade Imperial que residia próximo a estação de trem de Shibuya, tomava o trem para trabalhar todos os dias, sempre acompanhado de Haciko que o esperava até a volta no fim do dia.
No dia 25 de maio de 1.925 quando Hachiko tinha por volta de 16 meses de idade, foi a estação esperar seu dono, como fazia todos os dias. Mas, naquela tarde Eisaburo havia falecido na Universidade em que trabalhava e sua espera foi em vão.
Durante os 10 anos que se seguiram Hachiko voltou todos os dias até a estação para esperar seu dono. Até que em 1.934 morreu. Em sua homenagem foi erguida uma estátua na estação de Shibuya, um tributo à fidelidade e lealdade da raça.
Também é considerado um amuleto de boa sorte. Ao nascimento de uma criança, a família recebe uma estatueta de Akita como desejo de saúde , felicidade e vida longa.
Quando há alguém doente, amigos dão ao enfermo esta estatueta, desejando pronta recuperação.
BELEZA
A escovação é importante para manter o pelo do Akita sempre bonito, principalmente na época da troca, onde o subpêlo e o pelo morto devem ser retirados.
Sua pelagem é semi longa, mas não causa maiores problemas. Os banhos devem ser dados ao menos 1 vez por mês. A limpeza dos ouvidos deve ser feitas à cada 15 dias.
PADRÃO - FCI-255 b (Manual de Exposição da Confederação Brasileira de Cinofilia - Bruno Tausz)
ASPECTO GERAL: de porte grande, construção sólida, bem proporcionado e substancioso, características de sexualidade bem definidas, com uma figura de elevada nobreza e dignidade em sua modéstia; valentão por constituição.
PROPORÇÕES IMPORTANTES: a relação de proporção entre a altura na cernelha e o comprimento do tronco é 10:11, sendo, nas fêmeas, ligeiramente mais longo.
TEMPERAMENTO E COMPORTAMENTO: decidido, fiel, dócil e receptivo. CABEÇA: crânio proporcional ao tronco. Testa larga com um stop bem definido e um sulco sagital bem visível mas, sem rugas. Bochechas, moderadamente, desenvolvidas. A cana nasal é reta com a trufa volumosa e preta, sendo admitida a trufa cor de carne para os exemplares brancos. Focinho de comprimento moderado, largo na raiz, diminuindo sem ser bicudo. Os lábios são bem fechados. Os dentes, fortes articulados em tesoura.
OLHOS: relativamente pequenos, triangulares, bem separados, de cor marrom escura. Melhor a cor mais escura.
ORELHAS: relativamente pequenas, grossas e triangulares, ligeiramente inclinada para a frente e eretas e inclinadas para frente, moderadamente separadas e sutilmente arredondada nas pontas.
PESCOÇO: grosso e musculoso, sem barbela e proporcional à cabeça.
TRONCO: dorso reto e forte. Lombo largo e musculoso. Peito profundo e antepeito bem desenvolvido. Costelas moderadamente arqueadas e o ventre bem recolhido.
CAUDA: de inserção alta, grossa e portada sempre bem enroscada sobre o dorso. Se for esticada, a ponta quase toca o jarrete.
MEMBROS ANTERIORES: ombros moderadamente inclinados e desenvolvidos, membros retos e boa ossatura, cotovelos bem ajustados.
MEMBROS POSTERIORES: bem desenvolvidos, fortes e, moderadamente, angulados. PATAS: fortes, redondas, arqueadas e compactas.
MOVIMENTAÇÃO: elástica e potente.
PELAGEM: pêlo duro e reto, com um subpêlo macio e denso; a cernelha e a garupa são revestidos com uma pelagem ligeiramente mais longa; os pêlos da cauda são ligeiramente mais longos.
COR: ruivo (vermelho), sésamo (gergelim), tigrado e branco. Com exceção do branco, todas essas cores deverão ter "URAJIRO". (URAJIRO = pelagem esbranquiçada nas laterais do focinho, nas bochechas, sob o queixo e no pescoço, no peito, toda a linha inferior e face medial dos membros).
TALHE: altura na cernelha: machos 67 cm. fêmeas 61 cm. Com uma tolerância de, mais ou menos, 3 cm.
FALTAS:
qualquer desvio, dos termos deste padrão, deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade.
Máscara preta deve ser considerado falta.
Manchas brancas são toleradas, mas a ausência delas é preferível.
Medo.
Prognatismo superior ou inferior.
Língua manchada.
Características de sexualidade reversas.
Íris de cor clara.
Falta de dentes.
Cauda curta.
DESQUALIFICAÇÕES:
Orelhas caídas ou semicaídas.
Cauda pendente.
Pêlos longos (peludo).
NOTA: os machos devem apresentar dois testículos, de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.
.

Relevo

O território brasileiro pode ser dividido em grandes unidades e classificado a partir de diversos critérios. Uma das primeiras classificações do relevo brasileiro, identificou oito unidades e foi elaborada na década de 1940 pelo geógrafo Aroldo de Azevedo. No ano de 1958, essa classificação tradicional foi substituída pela tipologia do geógrafo Aziz Ab´Sáber, que acrescentou duas novas unidades de relevo.
Classificações de relevo
Uma das classificações mais atuais é do ano de 1995, de autoria do geógrafo e pesquisador Jurandyr Ross, do Departamento de Geografia da USP (Universidade de São Paulo). Seu estudo fundamenta-se no grande projeto Radambrasil, um levantamento feito entre os anos de 1970 e 1985. O Radambrasil tirou diversas fotos da superfície do território brasileiro, através de um sofisticado radar acoplado em um avião. Jurandyr Ross estabelece 28 unidades de relevo, que podem ser divididas em planaltos, planícies e depressões.
Características do relevo brasileiro
O relevo do Brasil tem formação muito antiga e resulta principalmente de atividades internas do planeta Terra e de vários ciclos climáticos. A erosão , por exemplo, foi provocada pela mudança constante de climas úmido, quente, semi-árido e árido. Outros fenômenos da natureza (ventos e chuvas) também contribuíram no processo de erosão.
O relevo brasileiro apresenta-se em :
Planaltos – superfícies com elevação e aplainadas , marcadas por escarpas onde o processo de desgaste é superior ao de acúmulo de sedimentos.Planícies – superfícies relativamente planas , onde o processo de deposição de sedimentos é superior ao de desgaste.Depressão Absoluta - região que fica abaixo do nível do mar. Depressão Relativa – fica acima do nível do mar . A periférica paulista, por exemplo, é uma depressão relativa.Montanhas – elevações naturais do relevo, podendo ter várias origens , como falhas ou dobras.




domingo, 21 de novembro de 2010

Harry Potter

Eu e minhas amigas adoramos Harry Potter, então queremos que vcs conheção um pouco mais sobre ele:



Livros da saga:




Harry Potter e a pedra filosofal
Harry Potter e a câmara secreta
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o cálice de fogo
Harry Potter e a ordem da fénix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte






A os filmes que são a mesma coisa só que o livro (como sempre) tem mais detalhes.

sábado, 30 de outubro de 2010

Você vai deixar um jogo de cartas decidir sua vida?













Você gosta de jogo de cartas? Gosta de mangá? Achei seu desenho ideal. Yu-Gi-Oh. O desenho conta, para quem não sabe, de uma antiga lenda sobre os deuses egipicios. Para eles se divertirem, criaram um jogo de combate, invocando monstros e lutando contra os monstros do seu oponente. Porem, um Deus viu que o jogo ia destruir o mundo se eles continuassem a jogar. Então, aprisionou esse poder em 7 reliquias, cahamadas de reliquias do milenio. Hoje, 5mil anos depois, um garoto chamado Yu-Gi, desvenda o misterio de seu enigma do milenio, e acaba se tornando um otimo jogador de monstros de duelo. O nome atual do jogo mortal dos egipicios. Porem, esse jogo é um jogo de cartas inofensivo. Até que Yu-Gi batalha em uma arena virtual, trazendo hologramas em vez de simples cartas. E assim, de um menino bondoso, bom em monstros de duelo e muito corajoso,

















Ele vira, um deus egipicio, com atitude, Determinação de vencer, confiança, corajoso e otimo duelista. Assim, Yugi, vira, Yu-Gi-Oh. O deus egipicio.



















sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pastor Alemão

O Pastor Alemão não é um cão da moda. Há mais de um século é uma raça em constante processo e melhoramento genético, em todo o mundo. É uma das poucas, senão a única, em que se investe continuamente no controle da displasia coxo semural e de cotovelo bem como no controle de temperamento. A divisão existente na criação da raça e que criou a dicotomia cães de estrutura e cães e trabalho, hoje já não é tão estanque. Há uma necessidade de se criar cães bonitos, robustos, fortes, com menos displasia e com temperamento compativel com as funçoes para as quais se destina, ou seja, um cão de guarda e de companhia. Poder-se-ia dizer, um cão de agressividade controlada, ou seja, deve ter a agressividade necessaria para fazer a defesa do território e das pessoas que guarda.

Notável na sua inabalável lealdade. Fiel e verdadeiro até a última batida de seu coração. Nunca ocioso. Sempre em movimento. Bondoso, mas não um bajulador. Um constante prazer para os olhos e para a alma.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Poodle


O Poodle, também chamado de Barbone e Caniche, é considerado uma das raças mais inteligentes, obedientes, dóceis e versáteis. Por possuir tais características e uma aparência encantadora, é considerado o mais popular das raças. O nome deriva da palavra alemã "pudel", que significa "chapinhar na água". No passado, esse animal serviu como excelente cão de busca. Embora moderno lebre o antigo Water Spaniel Irlândes, a linhagem do Poodle continua um mistério.
Na França este cão é chamado Caniche (Canard = pato) porque houve um tempo em que era considerado um excelente resgatador (que vai buscar a caça abatida e a traz para o seu dono) de aves selvagens aquáticas.
Comprar um filhote de Poodle, de pequeno porte, não é coisa fácil. Normalmente ele cresce e transforma-se num cão bem maior que o desejado. Este problema é causado pela falta de informação quanto à criação correta da raça.
O correto é criar sempre Poodles de igual tamanho. Assim, os descendentes terão o mesmo porte dos pais. Essa regra, no entanto, só funciona se for seguida, no mínimo por 6 gerações. Visando apenas lucro, os criadores inescrupulosos cruzam exemplares de tamanhos diferentes com a intenção de produzir uma ninhada maior e de filhtoes menores. A receita deles é acasalar uma fêmea maiorzinha com um machinho bem menor. O resultado são mais filhos, mas de tamanhos imprevisíveis.
Quem quer levar um Poodle para casa e não ter muitas surpresas com o seu tamanho, o melhor a fazer é verificar o tamanho dos pais. O número de filhotes da ninhada também é um bom indicador. Normalmente o Toy dá em média de 2 a 3 filhotes; o Anão, de 4 a 6, o Médio de 7 a 10 e o grande de 9 a 14 filhotes.
Porém, nada disso garante que o filhote será do tamanho desejado. O certo mesmo é a honestidade do criador, por isso, o ideal é comprar filhotes apenas de criadores idôneos. Se você não conhecer nenhum canil peça a indicação no Kennel Clube mais próximo de sua cidade e se garanta legalmente, exigindo no contrato de compra e venda a descrição da variedade, caso ela não conste no pedigree.
Os Poodles com menos de 25 cm são chamados de Micro. Geralmente, em função do tamanho, tem a ossatura muito delicada e fogem das características exigidas no padrão da raça. A cabeça costuma ser grande e abobadada, os olhos redondos e proeminentes e a moleira aberta quando adulto.
Estas características podem torná-los animais fracos, propensos a fraturas e até à morte após uma simples queda.
Os poodles, em geral, são excelentes companhia para as crianças. Topam qualquer brincadeira sempre com muito entusiasmo. Na foto ao lado está a Daniela, com 3 anos, e a Fifi, uma poodle com 22 cm.
Os Poodles, pelo sistema CBKC podem ter quatro tamanhos:
TOY - até 28 cm
ANÃO - de 28 a 35 cm
MÉDIO - de 35 a 45 cm
GRANDE - de 45 a 60 cm
Padrão da Raça - (Bruno Tausz)
APARÊNCIA GERAL
Pelagem frisada, cacheada ou encordoada, constantemente alerta, ativo, de fácil aprendizado. Movimenta-se com uma andadura leve e saliente. O pescoço é forte e bem proporcionado; as pernas dianteiras retas e paralelas, as pernas traseiras são musculosas; a cauda polada, alta no traseiro e ereta; o peito profundo e as costelas são protuberantes. Como cão de utilidade, a pelagem profusa atrapalhava a natação do animal, daí a necessidade da tosquia.
PELAGEM -Cacheada e encaracolada
COR -preto, branco, marrom, cinza e abricó.
Marrom - puro, quente, bem escuro e bem uniforme. As tonalidades do marrom não devem chegar ao bege, nem sequer aos tons derivados, mais claros, como também, ao marrom escuro que tende ao preto, quer dizer a cor negro berinjela. Cinza - uniforme: suas gradações de tonalidade não devem chegar ao preto, nem ao branco. Abricó - de tonalidade uniforme, sem tender ao bége ou ao creme, nem ao vermelho ou ao marrom avermelhado, ou chegar aos derivados do marrom.
CABEÇA - distinta, retilínea, proporcional ao tronco. De comprimento sutilmente maior que 40% (2/5) da altura na cernelha. Sem ser rústica e massuda ou exageradamente refinada. O cinzelamento é notado através da pele.
CRÂNIO - bem modelado, de largura menor do que a metade do comprimento da cabeça. As linhas superiores, do crânio e do focinho, são ligeiramente divergentes (a direção dessas linhas formam um ângulo de 16 a 19 graus). Visto de cima, o crânio apresenta aspecto oval, enquanto de perfil, é suavemente arqueado.
STOP - muito pouco marcado, como todo cão mediolíneo.
OLHOS - de expressão fogosa, inserção ligeiramente oblíqua no nível do stop. A orla das pálpebras confere aos olhos uma forma amendoada. Para os Poodles pretos, brancos, cinzas ou abricós, os olhos são pretos ou marrons, bem escuros, nos exemplares marrons, podem ser de cor âmbar escuro.
ORELHAS - bastante longas, portadas pendentes ao longo das faces, inseridas no prolongamento da linha, traçada a partir de um ponto na face dorsal da trufa, que passa pelo canto distal do olho. Chatas, com as pontas arredondadas, as orelhas alargam-se após a inserção. Revestidas por pêlos ondulados e bem longos. O Poodle cuja orelha não alcança a comissura labial não poderá obter a qualificação Excelente.
FOCINHO - linha superior reta, de comprimento em torno de 90% do comprimento do crânio. Os dois ossos maxilares se alinham quase paralelos. De aspecto sólido, elegante, sem ser pontudo. A linha inferior do focinho é delineada pelo perfil da mandíbula e não pelo bordo inferior, do lábio superior.
TRUFA - marcada e desenvolvida, com perfil vertical; narinas abertas. Trufa preta nos exemplares pretos, brancos e cinzas; marrom, nos exemplares marrons; nos exemplares abricôs, em toda a gama do marrom escuro, podendo chegar ao preto, ainda que essa última cor, não seja preferida, mas apenas aceita para evitar uma possível despigmentação.
LÁBIOS - sutilmente desenvolvidos, de preferência secos e espessura média; o lábio superior pousa sobre o inferior, sem ultrapassá-lo. Pretos, nos exemplares pretos, brancos e cinzas; pigmentados, nos marrons e, nos exemplares abricós, em toda a gama de marrom escuro, podendo chegar ao preto, ainda que, esta última, não seja a cor preferida, apenas aceita. As comissuras labiais não ficam evidenciadas.
MAXILARES - articulados normalmente e com dentes sólidos. A falta de um dos últimos molares não é penalizada em julgamento ou por ocasião duma seleção.
TRONCO
PESCOÇO - firme, seção oval, de comprimento médio, menor que o da cabeça, bem proporcionado, ligeiramente arqueado após a nuca; portando, garboso, a cabeça alta. Barbela ausente.
ANTERIORES - Ombros e braços: cernelha moderadamente desenvolvida. Ombros oblíquos e musculados. Angulação escapulomeral de 90 a 110 graus. Escápula e úmero de igual comprimento.Antebraços: membros anteriores perfeitamente retos e paralelos, elegantes, bem musculosos e com boa ossatura. A distância do cotovelo ao solo é igual a 55% da altura na cernelha.Carpos: no mesmo alinhamento da face anterior do antebraço.Metacarpos: firmes, sem serem pesados e, vistos de perfil, quase retos.Patas: de preferência pequenas, fechadas, ovaladas com dedos compactos e bem arqueados, ligamentos fortes, aprumados sobre almofadas duras e espessas. As unhas são pretas, nos exemplares pretos e cinzas, pretas ou marrons, nos exemplares marrons; nos brancos, as unhas têm todas as gamas do marfim, podendo chegar ao preto, conforme a pigmentação da pele. As unhas brancas são consideradas defeito. Nos abricós, devem ser coloridas em toda a gama do marrom escuro, podendo chegar ao preto, cor apenas aceita.
POSTERIORES - Coxas: robustas e bem musculadas.Pernas: vistas por trás, paralelas, com a musculatura bem desenvolvida e bem aparente. A articulação dos jarretes é bem volumosa. As angulações, coxofemoral, tibiofemoral e tibiotarsiana, devem ser bem acentuadas, evitando que o conjunto reto possa resultar numa inclinação indesejável da garupa.Tarsos e Metatarsos: verticais. Membros posteriores sem ergôts.Patas: com as mesmas características dos anteriores.
CAUDA - de inserção bem alta, no nível da linha superior. Amputada, excisando dois terços e permanecendo um terço do seu comprimento natural, ou, no caso dos Poodles cacheados, pela metade. A cauda inteira, contudo, não constitui falta. Nos Poodles encordoados a caudectomia é desnecessária, podendo permanecer inteira. Em movimento, a cauda é portada obliquamente.
MOVIMENTAÇÃO(Imagens fornecidas por Bruno Tausz)

O Poodle movimenta-se com uma andadura leve e saltitante.

labrador


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
- O labrador é um cão cujo peso varia de 35 a 43 quilos.
- A altura do labrador fica entre 55 e 58 cm na cernelha*.
- As cores mais comuns são: amarelo, marrom chocolate e preto.
- Possuem dupla camada de pêlos: uma externa que é dura e comprida e, abaixo desta, uma pelagem fina e macia.
- As orelhas são em formato triangular, de tamanho médio e caídas.

Protocolo de Kyoto


Introdução
O Protocolo de Kyoto é um instrumento internacional, ratificado em 15 de março de 1998, que visa reduzir as emissões de gases poluentes. Estes, são responsáveis pelo efeito estufa e o aquecimento global. O Protocolo de Kyoto entrou oficialmente em vigor no dia 16 de fevereiro de 2005, após ter sido discutido e negociado em 1997, na cidade de Kyoto (Japão).
Objetivos e Informações
No documento, há um cronograma em que os países são obrigados a reduzir, em 5,2%, a emissão de gases poluentes , entre os anos de 2008 e 2012 (primeira fase do acordo). Os gases citados no acordo são: dióxido de carbono, gas metano, óxido nitroso, hidrocarbonetos fluorados, hidrocarbonetos perfluorados e hexafluoreto de enxofre. Estes últimos três são eliminados principalmente por indústrias.A emissão destes poluentes deve ocorrer em vários setores econômicos e ambientais. Os países devem colaborar entre si para atingirem as metas. O protocolo sugere ações comuns como, por exemplo:- aumento no uso de fontes de energias limpas (biocombustiveis , ernegia eolica , biomassa e solar);- proteção de florestas e outras áreas verdes;- otimização de sistemas de energia e transporte, visando o consumo racional;- diminuição das emissões de metano, presentes em sistemas de depósito de lixo orgânico.
- definição de regras para a emissão dos creditos de carbono (certificados emitidos quando há a redução da emissão de gases poluentes).Expectativas
Os especialistas em clima e meio ambiente esperam que o sucesso do Protocolo de Kyoto possa diminuir a temperatura global entre 1,5 e 5,8º C até o final do século XXI. Desta forma, o ser humano poderá evitar as catástrofes climáticas de alta intensidade que estão previstas para o futuro.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dragão 3

Dragão Darklight, no modo de luta, esse dragão pertence a Drika, irmã de Sesshoumaru. Tambem é um dos dragões mais rapidos.Porem não se compara aos dragões Stellare e Lunare que são os unicos dragões com velocidade infinita.





Dragões 2

Dragão Lunare é um dragão do elemento água. Tambem é um dos dragões mais rapidos que existem. Dragão Lunare pertense ao princepe Sesshoumaru.


Dragões

Dragão Stellare, um dos dragões mais rápidos que existe. Dragão Stellare pertence a princesa Selene.

RunDevilRun

Desculpe mas dessa vez não deu pra por um vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=q_gfD3nvh-8&feature=channel

Letra da musica
_____________________________________________________
Run Devil Run


Ttok baro hae neon jeongmal bad boy
Sarang bodan hogi shimppun
Geu dongan nan neo ttaeme kkamppak
Sogaseo neomeo gan geoya
Neon jaemi eobseo maeneo eobseo
Neon devil, devil neon neon
Ni haendeu pon sumanheun namja
Han geuljaman bakkun yeoja
Nae kokkaji yeokgyeo un perfume
Nugu geonji seolmyeong haebwa
Neon na mollae nugul manna neun kkeum jjikhan
Geu beoreut mot gochyeo ni ttwiyeo bwado son badagan ingeol
You better run, run, run, run, run, deoneun mot bwa geodeo cha jullae
You better run, run, run, run, run, nal but jabado gwanshim kkeo dullae
Hey, deo meotjin naega dweneun nal gapa jugesseo ijjima
You better run, run, run, run, run, ttak geollyeosseo yageollyeo sseo, run devil, devil, run, run
Nae gyeoteseo salmyeo shi heulkkeut
Dareun yeojal kkok huteobwa
Na eobseul ttaen, neon super playboy
Gogael deureo daedaphae bwa
Neon jaemi eobseo maeneo eobseo
Neon devil, devil neon neon
You better run, run, run, run, run, deoneun mot bwa geodeo cha jullae
You better run, run, run, run, run, nal but jabado gwanshim kkeo dullae
Hey, deo meotjin naega dweneun nal gapa jugesseo ijjima
You better run, run, run, run, run, ttak geollyeosseo yageollyeo sseo, run devil, devil, run, run
Neon jaemi eobseo maeneo eobseo
Run devil, devil, run, run
Na gateun ae eodiyedo eobseo
Jan meori gullyeoseo shilmang haesseo
Nan gyaene deul boda deo daedanhae neon geureohke keoseo mwo dwellae
Kka bulji mallaetji neol saranghae julttae jal haraetji
You better run, run, run, run, run, deoneun mot bwa geodeo cha jullae
You better run, run, run, run, run, nal but jabado gwanshim kkeo dullae
Hey, deo meotjin naega dweneun nal gapa jugesseo ijjima
You better run, run, run, run, run, neolmeun sesang manheun namja, neo hana ppajyeo bwatja
Kkok naman bwa jul meotjin namja, nan gidarillae honja
_____________________________________________
Tradução

Corra Peste Corra

Faça isso direito
Você é realmente bad boy
Mais curiosa do que o amor
Todo esse tempo eu fui cegamente enganada por você
Você não é divertido Você não tem boas maneiras
Você é uma peste Você é uma peste se você está
Todos os homens no seu celular
são mulheres com a letra trocada
Meu nariz está mesmo aborrecido por esse perfume,
me diga logo quem ela é
Você não foi capaz de corrigir o hábito atroz de encontrar pessoas sem o meu consentimento
Mesmo se você correr você ainda está na minha mão
É melhor correr correr correr correr correr Eu não posso vê-lo nunca mais
É melhor correr correr correr correr correr Eu quero expulsá-lo
Hey mesmo se você agarrar em mim Eu não vou dar minha atenção à você
É melhor correr correr correr correr correr Eu vou pagar de volta, de uma maneira fabulosa Não se esqueça Corra peste, peste, corra, corra
Você olha furtivamente para a menina ao lado
Quando eu não estou por perto
você é um Super Playboy,
Levante a cabeça e me responda
Você não é divertido Você não tem boas maneiras
Você é uma peste Você é uma peste se você está
É melhor correr correr correr correr correr Eu não posso vê-lo nunca mais
É melhor correr correr correr correr correr Eu quero expulsá-lo
Hey mesmo se você agarrar em mim Eu não vou dar minha atenção à você
É melhor correr correr correr correr correr Eu vou pagar de volta, de uma maneira fabulosa Não se esqueça Corra peste, peste, corra, corra
Você não é divertido Você não tem boas maneiras
Corra peste, peste, corra, corra
Hey, não há outra garota como eu, você está usando truques e estou desapontada
Eu sou mais incrível do que elas, o que você vai fazer depois que crescer
(Eu disse para não brincar)
Eu lhe disse para fazer assim quando eu amei você
É melhor correr correr correr correr correr Eu não posso vê-lo nunca mais
É melhor correr correr correr correr correr Eu quero expulsá-lo
Hey mesmo se você agarrar em mim Eu não vou dar minha atenção à você
É melhor correr correr correr correr correr Eu vou pagar de volta, de uma maneira fabulosa Não se esqueça Corra peste, peste, corra, corra
Vou esperar sozinha por um homem incrível, que só olhe para mim

Atena


Filha de Zeus e Métis, deusa da prudência. Quando Métis se encontrava grávida de Atená, Urano e Gaia preconizaram que o segundo filho do casal seria mais poderoso que seu pai e que terminaria por destroná-lo. Zeus, com medo ter o mesmo destino que seu pai Crono , decidiu engolir sua esposa. Assim feito, completado o tempo de gestação, o deus raio foi acometido de uma terrível dor de cabeça. Hefesto foi convocado à sua presença e com seu machado de bronze abriu-lhe o cranio de um só golpe.
Feito isto, saltou de dentro de sua cabeça Atená, vestida com brilhante armadura, brandindo sua lança e soltando gritos de guerra. Vocacionada para a guerra desde o nascimento, distinguia-se, contudo, da belicosidade sangrenta de Ares . Atená era uma estrategista por excelência. Sábia e prudente, era ferrenha defensora de nobres ideais como a justiça, a paz e a ordem. Ao contrário de Ares, amante da força bruta, apreciava a luta racional e os golpes executados com sabedoria e inteligência. Tão logo após seu nascimento, engajou-se na luta contra o gigante Palas que havia se insurgido contra os olímpicos. Consumada a vitória, a deusa esfolou seu adversário, fez de sua pele uma couraça e adotou seu nome como epíteto, passando a ser também conhecida por Palas ou ainda, Palas Atená.
Não amou deus ou mortal algum e embora houvesse sofrido inúmeras perseguições, manteve-se casta. Numa investida da qual foi vítima, Hefesto, que havia sido abandonado por Afrodite , tentou violentá-la. Em vão foi a fuga porque mesmo sendo coxo, o deus ferreiro logrou alcançá-la. Atená se defendeu lutando mas não conseguiu se desvencilhar a tempo de impedir que uma gota de seu sêmen caísse sobre uma de suas pernas. Enojada, a deusa limpou-se com um pedaço de lã que em seguida atirou ao solo. Assim fecundada, a Terra concebeu um menino, metade criança, metade serpente, a qual chamou Erictônio, nome que significa “filho da Terra”. Com o intuito de ocultar a criatura dos deuses, Atená o encerrou numa caixa a qual confiou às filhas de Cécrope: Aglauro, Herse e Pândrosa. Tomadas de imensa curiosidade, ignoraram a advertência de Palas de que jamais deveriam olhar seu conteúdo. Aterrorizadas com a visão do pequeno monstro, enlouqueceram atirando-se do alto do rochedo de Acrópole.
A deusa, ao tomar conhecimento do fato, recolheu a criança levando-a consigo para seu templo e lá a educou. Mais tarde, Cécrope que foi o primeiro rei mítico da Ática, entregou a Erictônio o reino de Atenas.
À medida que as cidades iam sendo fundadas, era comum que os deuses delas se apropriassem a fim de protegê-las por um lado e por outro, receberem adoração por parte de seus habitantes. Foi assim que Palas e Posídon se envolveram numa ferrenha disputa. Cécrope determinou que cada deus produziria algo novo para a cidade e que o povo, para dar fim a questão escolheria o vencedor baseando-se para tanto no critério de utilidade da invenção. Posídon bateu no solo com seu tridente e fez nascer uma fonte de água salgada. Atená criou a oliveira, de cujo fruto os gregos retiravam o alimento e o combustível para a iluminação. Venceu esta última criação e a cidade, em sua homenagem recebeu seu nome: Atenas.
Foi na cidade de Colófon, que a deusa, exímia fiandeira e perita na arte de bordar encontrou Aracne. Filha de Idmon, modesto tintureiro, Aracne era exímia tecelã. Contudo, quanto maior aumentava sua fama, maior se fazia sua arrogância. A moça não se cansava de se vangloriar de seus dotes e habilidades e se proclamava insuperável. Tal desmesura chegou aos ouvidos de Atená que, disfarçada numa velha e encarquilhada senhora, advertiu a jovem do perigo que corria com tal descomedimento, atitude inadmissível para os deuses. Recebeu insultos como resposta e por isso, a deusa, sentindo-se desafiada aceitou competir com Aracne. Iniciaram as duas a trabalhar. Atená bordou a cena de sua disputa com Posídon pela cidade de Atenas, enquanto que Aracne, capciosamente representou os aspectos menos louváveis dos deuses, especialmente com relação aos amores ilícitos de Zeus. Irritada com a beleza do trabalho e sem encontrar ali defeito algum, Atená rasgou-o e em seguida feriu sua rival com a agulha. Ultrajada, a jovem tecelã em vão tentou enforcar-se mas foi impedida pela deusa que a transformou em aranha condenada a viver tecendo para toda a eternidade.
Vários templos lhe foram consagrados, porém, o maior e mais conhecido foi o Partenon, palavra que em grego significa virgem, e localizado em Acrópole.
Muitas festas eram realizadas em sua homenagem. As Panatenéias, a maior e mais solene delas, consistis desde atividades esportivas, como corridas e lutas, até torneios artísticos incluindo poesia e música. Realizavam-se de cinco em cinco anos e contava com a participação de toda a cidade, sobretudo na gigantesca procissão que se realizava em direção à Acrópole. Havia também as festas chamadas Cálceas, realizadas em honra tanto de Palas quanto de Hefestos , as Esquiroforias, onde os participantes relembravam a importância do orvalho na proteção contra a seca e as Arreforias, cujo nome significa orvalho.
Na guerra entre gregos e troianos aliou-se aos primeiros, já que estes lutavam em defesa da fidelidade e da honra, idéias nobres com os quais a deusa prontamente se identificava.
Atená deixou inúmeros legados à humanidade. Ensinou os homens a arte de fiar e bordar e a arte de domar cavalos. Criou a flauta e inventou o leme para evitar que os barcos se perdessem ao sabor das ondas. Introduziu na Ática a oliveira e inventou os instrumentos agrícolas. No ramo das atividades guerreiras, inventou a quadriga, o carro de guerra e dirigiu a construção do navio Argo.
Deusa da justiça e da razão, era muitas vezes chamada a aconselhar os deuses. Protetora dos valentes e corajosos, guiava também as atividades práticas do dia a dia o que fez com que ganhasse o título de obreira.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Umas palavras Japonesas

Casa: Utchí
Tomate: Tomáto
Cinema: Eigákan
Azul: Aôi
Colégio: Kookôo
Débil: Yowái
Escola: Gak'Kôo
Cachorro: Inú
Cavalo: Umá
Elefante: Zôo
Gato:Néko
Rato: Nezúmi
Tigre: Tora
Texugo: Tanúki
Lula: Iká

hiragana


katakana

Esse é o katakana :

Aula de japones

Eu vo colocar algumas coisas básica sobre o japonês tipo palavras, letras e outras coisas básicas do japonês.
Vamos lá!!!!!!!!!!!!!!!!

Pucca


Toda a gente já a viu por aí, estampada em malas, t-shitrs, cadernos, colares. A Pucca veio de muito longe, mas não vai embora tão cedo, porque toda a gente a adora!Quem é? Nasceu nao
Coreia do Sul, tem 10 anos e é a filha mais nova do dono de um restaurante chinês.Adora uma coisa chamada «zzazzangmyun»(massa negra), tem muita força e rapidez, e, sobretudo, uma alegria desarmante.Anda sempre bem disposta e já conquistou toda a gente com os seus tótós e o vestido vermelho.É uma mulher de armas: domina o kung- fu e inventou a dança dos pauzinhos.Quem a criou?Uma companhia de multimédia sul coreana, a VOOZ.A Pucca apareceu pela primeira vez num site de cartões on-line, e tornou-se um sucesso tão grande que daí a pouco conquistava todo o mundo em desenhos animados, "cartoons" e muitos, muitos objectos.
E de quem ela gosta?
Chama-se Garu, tem 12 anos e descende de uma família de guerreiros ninja. A Pucca faz tudo para conquistar o seu amor, mas Garu sempre consegue fugi... Ou quase sempre. Garu gosta dela mas evita demonstrar esses sentimento para que ele consiga comprir uma promessa feita ao pai. Há quem diga que ele gosta tanto da Pucca como a Pucca gosta dele, mas os fãs acham tanta graça á «perseguição»que o final feliz parece, por enquanto, muito longe.
Quais são as outras personagens?
As principais são: Mio, um gato ninja que pertence á família de Garu e conhece sete tipos diferentes de feitiços.
Abyo, um amigo de Garu, filho do chefe da Polícia, que também está apaixonado por Pucca. Ssoso, um homem misterioso que é mestre em artes marciais. Ching, a melhor amiga de Pucca, que anda sempre com uma galinha á cabeça. E Ring Ring, bonita mas malvada e invejosa, que se transforma num monstro quando se zanga.

Kanji

Esse é o Kanji uma das três formas de escrever em japonês alguns exemplos são esses que tão ai do lado.

novo filme




http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=trailer-de-harry-potter-e-as-reliquias-da-morte--parte-1-0402983168D0C923A6&mediaId=5294411




Harry Potter está voltando.




Mas agora é a sua ultima aventura....

No site a sima a algumas imagens do filme.


Não perca Harry Potter e as relíquias da morte!!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Nós


Coleção: Eva Furnari

Altor: Furnari, Eva

Editora: Global

Assunto: Mel não sabia que havia tantas coisas para conhecer fora de sua cidade. Foram precisos sete nós para que ela seaventurace.

O show virual.......

Vc por acaso gostaria de ser um rokero ou baterista??? Mas não sabe tocar nem bateria nem guitarra????? Achei o jogo ideal para vcs. Ele se chama guitar hero. Para joga-lo vc precisa de um dos 3 plastation. O jogo é simples. Primeiro vc deve criar uma banda. Depois escolher o personagem. Não se preocupe se não gostar da roupa, pois depois vc vai ganhando dinheiro e vai poder comprar novas roupas para cada personagem. Depois escolha a guitarra. Vc tambem pode troca-la depois. Ai escolha a musica. Noinicio vai aparecer entre 3 a 5 musicas apenas, mas ai vc vai tocando e vai desbloqueando as outras. O jogo é bem simples. Os iniciantes devem começar com o controle do proprio plastation, pois é bem mais facil. Bom, atras do controle tem 4 botoes. R1,R2,L1 e L2. Cada um corresponde a uma cor do jogo. R1 é a cor ver melha, R2 a verde e a L1 é a amarela. Esse é o basico. São apenas essas cores que tem no modo easy. Quando vc escolher a musica, uma pista gigante vai aparecer. Nela vai aparecer tambem 5 bolas, cada uma com uma cor. Vermelho, Verde, Amarela, Azul e laranja. Outras bolas irão vir na sua direção, aperto o botão correspondente a cor e o aperte quando estiver em cima da bola em baixo da tela. Faça isso até o final da musica. Esse é o basico, No facil vc usa as cores vermelha, verde e amarela. No medio Vermelha, azul, verde e amarelo. No dificel e no expert vermelha, verde, amarelo, azul e laranja. Se vc já é um craque no guitar hero, vc pode co mprar os instrumentos para o jogo que sõa a bateria, o microfone e a guitarra, para formar sua propria banda.



PS: Para fazer a banda, não se pode usar qualquer guitar hero, apenas alguns são especificos para jogar com os instrumentos.

O Tetraz




Curiosidade: A fêmea cobre provisoriamente seus ovos com folhas e ramos, até acabar a postura.

Em algumas regiões da Suíça há plantações de mirtilo para garantir alimentação ao Tetarz.
Podemos encontras o Tetraz na Escandinavia, no centro e no leste da Europa, assim como em grandes partes da Russia



Cockers

Olha só, q cão fofo né?????? Esse é um cocker. Cockers são realmente muito mansos, porem, latem muito. Odeiam ficar sozinhos e são muito carentes por atenção. Os cockers podem ser marrons, preto com manchas brancas. Mas seja qual for a pelagem, são todos umas graçinhas.
Visitem o site: www. seucachorro.com/cocker-spaniel-ingles/

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Halloween

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos U.S.A. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
História do Dia das Bruxas A historia desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de Outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade MÉDIA, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de Novembro).Símbolos e Tradições Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de Outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.Halloween no Brasil No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de Outubro).


Adeus..... Outra vez!



Há 23 anos o músico John Lennon foi assassinado, em Nova York, em frente ao edifício Dakota, onde morava com a mulher Yoko Ono, no Central Park.Lennon, ex-integrante e um dos principais compositores dos Beatles -ao lado de Paul McCartney-, foi morto por Mark Chapman, que se dizia seu fã e, horas antes de disparar contra ele, havia pedido ao cantor um autógrafo na capa de um disco.Lennon nasceu em 1940, em Liverpool, Inglaterra. Durante os anos 60, liderou ao lado de Paul McCartney o grupo de rock mais famoso de todos os tempos, os Beatles.Desde 1968, antes da dissolução do grupo, Lennon já lançava gravações feitas à parte dos Beatles, em parceria com sua mulher Yoko Ono. Dessa época, são as gravações de "Give Peace a Chance", em que Lennon fala de pacifismo, e "Cold Turkey", sobre sua luta contra a dependência de heroína. Entre 68 e 69, Lennon lançou também os obscuros álbuns "Unfinished Music Number 1: Two Virgins", que traz na capa uma foto dele e de Ono nus, e "Unfinished Music Number 2: Life with the Lions".Depois da dissolução oficial dos Beatles, anunciada em 1970 por Paul McCartney, Lennon lançou em 71 o single "Power to the People" e o disco "Imagine", que chegou às paradas de sucesso com a faixa de mesmo nome.Em 1973, o cantor lançou o disco "Mind Games", cuja faixa título teve algum sucesso. Nesse período, Lennon enfrentava uma guerra judicial com o departamento de imigração norte-americano que não queria conceder-lhe um "green card" (permissão de trabalho para estrangeiros) por causa de um processo por porte de maconha, de 1968.De 74 a 75, Lennon viveu em Los Angeles, separado de Yoko Ono. São dessa fase as composições "Whatever Gets You Through the Night", em parceria com Elton John, e "Fame", em parceria com David Bowie. No final de 75, Lennon e Yoko se reuniram e em meados de 76 ele recebeu o tão esperado "green card".Lennon só voltaria a gravar em 1980, quando lançou o disco "Double Fantasy", que reunia composições suas e de Yoko Ono. O single "(Just Like) Starting Over" estava subindo nas paradas quando Lennon foi morto.

O carnivoro

Curiosidade: esse animalsinho bota ursos e lobos pra correr!!!
Nome Comum: Glutão ou Carcaju Nome em inglês:Wolverine Nome em espanhol: El glotón Nome científico: Gulo gulo Filo: ChordataClasse: Mammalia Ordem: carnívora Família: Mustelidae Comprimento: mede em média 70 a 110 cm de comprimento, excluindo a cauda que chega aos 40 cm.Altura: 40 cmPeso: até 30 kgReprodução: A época de reprodução decorre durante o Verão, mas a implantação dos embriões no útero é atrasada até ao início do Inverno. A gestação só é bem sucedida se a fêmea tiver acesso a uma fonte abundante de alimentos. Filhotes: As crias nascem na Primavera em ninhadas de 3 ou 4 e desenvolvem-se muito rapidamente. Ao fim de um ano, os juvenis adquirem o tamanho adulto e a maturidade sexual. Tempo de gestação: 7 a 9 meses Tempo de vida: 17 anos Distribuição geográfica: Vive no Hemisfério Norte, nas zonas frias da Sibéria, Escandinávia, Alasca e Canadá.Alimentação: O glutão é um animal onívoro, com uma componente importante de carne na sua dieta. Tem uma dieta que pode incluir qualquer coisa de ovos até cervo. O glutão é capaz de derrubar presa até cinco vezes maior que ele. É equipado com garras grandes e com blocos em seus pés que permitem perseguir as presas em neve funda. Alguns caçam espécies que incluem rena, cervo, ovelha selvagem, e alce. O glutão pode ser muito rápido quando está no ataque, chega alcançar uma velocidade de 48 km por hora.
Descrição física: Exteriormente assemelha-se a um pequeno urso com cauda. Tem focinho e pescoço curto e orelhas pequenas e arredondadas. A pelagem é castanha fulva e negra, muito densa, impermeável e resistente ao frio.Habitat: habitam florestas boreais, montanhas ou planícies abertas e matos. Eles constroem camas ásperas de grama ou folhas em cavernas ou fendas de pedra, em covas feitas por outros animais, ou debaixo de uma árvore caída. Eles constroem os ninhos ocasionalmente debaixo da neve.Comportamento: Os glutões são animais praticamente terrestres. Eles podem escalar árvores com grande velocidade e podem ser excelentes nadadores. Os glutões andam aos pulos e possuem grande resistência. Podem mover-se de 10 a 15 km sem descansar, embora a velocidade média é de 15 km por hora. Eles podem cobrir até 45 km em um dia nas suas atividades. Glutões são animais com hábitos noturnos, mas eles são freqüentemente ativos na luz do dia. Estes animais não hibernam na época da neve por isso são ativos durante o ano todo, até mesmo no tempo mais severo. Em geral, os glutões são solitários (menos na época de procriação) e territoriais e não toleram os indivíduos do mesmo sexo em seus territórios. Os territórios são marcados com secreções de glândulas de cheiro anais e urina. Predadores: Pelo fato de serem muito fortes, rápidos e agressivos possuem poucos predadores naturais. Somente são ameaçados por caçadores, lobos e grandes ursos.
Parecido com um urso pequeno, o glutão possui também o nome em inglês de wolverine e tem fama de enfezado e valente, pois enfrenta animais maiores que ele. Parece algum herói mutante que você conhece? Corajoso como o herói que inspirou, o wolverine animal é capaz de atacar grupos de lobos e até ursos polares para roubar suas presas!