Gaara, como todos os personagens de naruto, passou por apertos durante toda a história, a partir de uma reportagem da revista NEOTOKYO (que para quem não sabe é uma revista que fala sobre anime e mangá), eu irei escrever um "resumo" da biografia de gaara.
Gaara é um dos personagens mais populares de Naruto. Seu desenvolvimento na história é um dos mais bem concretizados: uma pessoa aparentemente não possui emoções, um assassino sádico, um bode expiatório incompreendido, mas capaz de demonstrar simpatia. Ao longo do tempo, Gaara consegue desenvolver amor fraternal e virar um herói de sua vila, prefigurando naruto, o personagem com quem Gaara tem sua mais profunda, ainda mais intensa do que aquela que tem com seus irmãos.
Gaara, também conhecido como GAARA DO DESERTO, é o quinto e atual Kazekage na vila da areia, no pais do Vento. Ele é o irmão mais novo de Temari e Kankuro, filhos do quarto Kazekage, foi um estudante de Baki e hospedeiro da Bijuu de uma cauda, conhecida como Shukaku. Antes de Gaara nascer, o sistema politico de sua vila foi mudado pelo lorde Feudal do pais do vento, forçando a vila da areia a reduzir o número de ninjas. O pai de Gaara, o Kazekage, decidiu então que a qualidade iria exceder a quantidade. Ele escolheu usar uma velha arma da vila, a Bijuu, que pertencia antes a dois ninjas de sua vila. O Kazekage falou com Chiyo, a mais velha e sabia de sua vila, e a ordenou de implantar a Bijuu no filho ainda não nascido de sua esposa, Karura, mãe de Gaara.
Gaara foi incubido de Shukaku, o que fez dele o que muitos chamam de Jinchuuriki ou "poder do sacrificio humano". O termo se originou da imensa habilidade que o portador adquire através da perda de uma vida humana, nesse caso, a vida da mãe de Gaara, que morreu durante o parto do garoto. Furioso pela perda da vida dela em prol de uma simples arma, o pai de Gaara amaldiçõa o bebê. O nome de Gaara pode ser traduzido como "um demónio que ama apenas a ele mesmo", o que reflete sua natureza não humana e seu status na vila, que o vê apenas como uma arma e nada mais.
Gaara cresceu isolado e sua natureza assassina proporcionou-lhe um instinto violento, o que o tornou disfuncional e, por consequência, baniu-o do mundo social. Alem disso, as habilidades do Shukaku geraram um escudo de Areia sensivel e instintivo, que automaticamente protege Gaara de danos físicos, mesmo quando ele proprio instiga esses danos; Gaara descobriu isso ao perceber que jamais se cortava ou sangrava. Emocionalmente fechado para tudo a para todos, Gaara não tinha amigos verdadeiros e sua familia o desprezava. A única pessoa em quem Gaara foi capaz de confiar mais tarde foi seu tio, Yashamaru, que educou algumas das emoções basicas do garoto, que não despertariam caso alguém não tivesse se dedicado a tarefa.
Em uma fatídica noite, Gaara foi atacado por inúmeras kunais. Mesmo estando cego em meio ao perigo, seu escudo de areia o protegeu e feriu aquele que o atacou. Após investigar ele descobriu que o assassino mascarado era ninguém menos que seu tio, que, sob ordens do pai de Gaara, que tinha considerado o garoto uma "falha" como arma. Yashamaru tinha a opção de não querer matar Gaara, mas resolveu aceitar a missão para se vingar da morte de sua irmã. Em seus últimos momentos, ele revela que abaixo de seu colete, vários selos explosivos estavam prontos para explodir e como ultimo pedido, pede a Gaara que morra junto com ele, algo que não acontece pois o escudo de areia do Gaara o protege mais uma vez. Com a pouca maturidade que tinha e ao presenciar essa cena, Gaara direcionou areia a sua testa formando o Kanji "amor", para lembra-lo que ele tinha que amar apenas a si mesmo e lutar apenas por si.
O pai de Gaara não satisfeito, mandou inúmeros ninjas para matar Gaara, algo que todos falharam. Gaara tinha aprendido finalmente a controlar sua Bijuu, mas ainda conservava sua instabilidade mental, jamais ter conseguirdo dormir pois temia que a Shukaku tomasse sua consciencia durante o sono, algo que muitos chamam de "devorar a personalidade", algo que não era mentira: a personalidade de Shukaku estava tomando o lugar de Gaara e possuindo seu corpo. Gaara nunca soube a verdade sobre o demonio dentro de seu corpo. Acreditando que o sangue de suas vitimas que se misturava com a areia que Gaara carrega o tornava mais forte e que era possuido pelo espirito do sacerdote da areia, e em outras tolices desse tipo, Gaara jamais se rebelou contra seu pai, dando boas-vindas a cada desafio de vida ou morte que o submetiam, encarando isso como degraus para a formação de sua existencia.
Gaara eventualmente fez os exames chunnin, realizados pela vila da folha, apesar de ser porum motivo oculto. Ele e seus irmãos passaram pelo primeiro estadio e seguindo para o segundo sem um arranhão. Foi no segundo estagio que Gaara matou um trio de ninjas da vila da grama para sua propria diversão e para mostrar seu ataque "funeral do deserto" o que faz com que os inimigos sejam rodeados por areia e os esmagando. O incidente foi testemunhado pelo time 8, onde fez com que Akamaru tremesse de medo. Durante as preliminares do terceiro teste, Temari e Kankuro perceberam que Gaara ficava mais excitado a cada luta violenta. Finalmente Gaara pisa na arena na penultima luta com seu rival Rock Lee. Na metade da luta, Gaara ficou desapontado ao perceber que Lee não acertava um único golpe nele até que Lee tirou os pesos de suas pernas e começou a se mover com uma velocidade sobre-humana, não apenas chutando Gaara na cabeça, mas dando um soco na cara de Gaara que fez com que a cara de Gaara aponto de parecer quebra-la, algo dificio de acreditar. Gaara acabou por usar uma camada de areia como escudo exterior, revelando sua verdadeira face, agora sorrindo ironicamente numa maneira psicoticamente satisfeita. Gaara começou a atacar Lee, joga-lo pela arena e rasga-lo com toneladas de areia. Lee foi forçado a usar seu Omote Renge. Para a surpresa de Lee, Gaara se partiu como uma concha oca. Isso aconteceu quando Lee fechou seus olhos por um segundo de dor, o que permitiu Gaara a colocar um clone de areia e evitar o impacto, algo que lhe deu a vantagem de um contra-ataque.
Com a batalha dura, Lee usa seu Ultra Renge, acertando Gaara com inúmeros golpes impossiveis de serem vistos com os olhos. Quando Lee deu o golpe final, no ultimo segundo, Gaara amorteceu o impacto com areia. Enfurecido por ter sentido dor novemente e não ter matado Lee, Gaara esmaga com sua areia os braços e as pernas de Lee, pretendendo mata-lo. Para sorte de Lee, seu sensei Maito Gai impediu que Gaara o matasse e deu um fim a luta com a derrota de Lee. Gaara não entendendo o porque de Gai ter defendido Lee, ele fica confuso e revendo suas memorias de infancia.
Ele saiu e mais tarde foi colocado contra Sasuke no terceiro Round. Por idiotice, Dusu Kinuta tenta matar Gaara para conseguir lutar com Sasuke e arruinar os planos de Orochimaru. Gaara deu um breve momento de liberdade para sua Bijuu, reduzindo Dosu a pouco mais que uma mancha de sangue no teto. Mais tarde, Gaara agora extremamente confuso, vai até o hospital para matar Lee, mas é interormpido por Shikamaru e Naruto, e Gaara acaba revelando aos dois seu passado e mostrando grande semelhança com Naruto. Logo Gai chega e o espulça novamente. A luta entre Gaara e Sasuke tinha começado. Depois de uma serie de golpes, Gaara se envolve em um casulo de Areia e começa a se transformas em Shukaku, mas antes de se tranformar completamente, Sasuke perfurou o escudo e fez Gaara sangrar pela primeira vez na vida.
Logo, o plano foi iniciado mais cedo, com a invasão da vila da areia junto com Orochimaru na vila da folha. Temari e Kankuro se jogaram na arena, pegaram Gaara e fugiram da aldeia, sendo perseguido por Sasuke, Sakura e Naruto. Gaara começou novamente a se transformar, agora com o lado direito de seu corpo transformado, ele grita para Sasuke aparecer, o que o leva a ter um segundo chidori arrancando o braço tranformado. Com a derrota de Gaara, Temari e Kankuro o levam de volta para a vila mas não antes de Gaara se desculpar. Mais tarde, acharam o corpo do quarto Kazekage em decomposição, ou seja, ele tinha sido morto antes do exame começar. Aquele Kazekage que estava vendo a competição era Orochimaru desfarçado. Depois da vila da areia ser enganada por Orochimaru, a vila da areia acaba fazendo um contrato de aliança com a vila da folha.
Mais tarde, os irmão areias foram mandados para auxiliar a vila da folha no resgate de Sasuke do quarteto do Som. Gaara muda sua roupa para algo menos negro como prova que ela tinha mudado. Ele é mandado para ajudar Lee na luta contra Kimimaro. A luta acaba com a vitoria de Gaara por pouco, mostrando que quando Kimimaru iria dar o ataque final em Gaara que estava sem Chakra, seu tempo acabou e a doença que tinha consumiu seu corpo tranzendo-o a Morte. Depois Gaara tentou virar Kazekage, algo que aocnteceu e ele ganhou o respeito de sua vila.
Na faze Shippuden, Gaara tem um novo inimigo logo nos primeiros capitulos, seu nome é Deidara, que está atras da Bijuu de Gaara. Quando Deidara chega a vila, ele começa uma luta intença com Gaara. A luta acaba com a vitoria de Deidara levando Gaara a uma estranha estatua que tiraria pelos proximos 3 dias a bijuu de Gaara. Quando a cerimonio terminou, Naruto, junto com Sakura, Kakashi e Chiyo, chegam ao esconderijo e tentam recuperar o corpo sem vida de Gaara. Deidara por motivos pessoais desconhecidos, foje com Gaara o que faz Naruto e Kakashi irem atras dele deixando Sakura e Chiyo lutando com outro inimigo.
Naruto consegue finalmente recuperar o corpo de Gaara, mas mesmo assim, Gaara estava morto. Quando Sakura e Chiyo descobrem isso, Chiyo revela que tem um Jutsu que tranfere a "vida" de uma pessoa a outra, mas o usuario seria morto logo em seguida. Chiyo começa a reviver Gaara, mas com pouco Chakra que tinha, pois tinha dado quase tudo a Sakura na luta contra o outro inimigo, acaba usando o Chakra do Naruto para continuar a reviver o Gaara. Depois, Gaara abre os olhos e descobre que alem do time 7, grande parte da vila da areia tinha ido a seu encontro, incluindo um fã-clube de garotas. Gaara pede para que todos rezem por Chiyo agora morta.
Gaara agradeçe a Naruto por tudo com um aperto de mão, Mas Naruto envergonhado, forçou Gaara a controlar alguns grãos de areia e trazer a mão de Naruto junto a sua. Mostrando assim, que a habilidade de Gaara continua intacta mesmo sem a Bijuu e com isso, foi considerado digno de ter o posto mais alto de sua vila, o de Kazekage.
Nenhum comentário:
Postar um comentário